Foi realizado o projeto Requeijão Inclusivo com o tema: Diagnostico tardio, tratamento auxiliar ao atendimento (Ambiocast)

Na VI Feira Empreendedor do Colégio Estadual Prof. Carlos Valadares, com a temática: Cultura, Patrimônio e Economia Solidária em Favor do Desenvolvimento Local.

Também foi realizado o projeto Requeijão Inclusivo com o tema: Diagnostico tardio, tratamento auxiliar ao atendimento (Ambiocast) com participação da professora Jaciete Barbosa, da professora Rosângela Passos e da professora Patrícia Magris

O diagnóstico tardio em saúde é uma questão crítica que pode impactar significativamente os resultados de tratamento e a qualidade de vida do paciente. Quando o diagnóstico de uma condição é feito tardiamente, várias consequências negativas podem surgir: Evolução da doença, aumento da morbidade e mortalidade, carga emocional e financeira: Tanto o paciente quanto os familiares podem enfrentar estresse emocional e dificuldades financeiras devido a tratamentos mais intensivos e prolongados.

No contexto de diagnósticos tardios, os tratamentos auxiliares e integrados, como os oferecidos em sistemas ambiocast (ou ambientes híbridos de atendimento, mesclando presencial e remoto), podem ser fundamentais para o apoio multidisciplinar: O atendimento ambiocast pode conectar especialistas de diferentes áreas, oferecendo uma abordagem integrada que auxilia no manejo de doenças avançadas ou crônicas.

E o acompanhamento contínuo: A telemedicina e ferramentas digitais permitem um monitoramento mais próximo, mesmo para pacientes que vivem em áreas remotas, reduzindo a sensação de abandono e promovendo uma assistência mais humanizada.

Investir na integração de sistemas ambiocast com diagnósticos precoces pode, no futuro, transformar a saúde pública, promovendo não apenas tratamentos mais eficazes, mas também prevenindo atrasos no cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *